Sem Limites (2011)

Sem Limites (Título Original: Limitless) Ano: 2011

Eddie Morra's (Cooper) é um escritor completamente falhado que acaba por perder também a namorada Lindy (Abbie Cornish).

Sem Limites (2011)

Tudo isso muda quando, um dia, se encontra por acaso com um amigo da adolescência, Vernon, irmão de uma antiga namorada, que lhe fala de um medicamento em fase experimental que permite que as pessoas fiquem mais focadas, mais autoconfiantes. Esta nova droga, chamada NZT, permite que o individuo utilize 100% do seu cérebro, o que lhe dá uma vantagem imensa no mundo competitivo de hoje. Eddie oferece-se para experimentar a droga e oferece-lhe um comprimido. Quando o NZT começa a fazer efeito tudo o que Eddie lê, observa ou escuta é instantaneamente organizado no seu cérebro e relacionado com outras memórias tornando-o incrivelmente inteligente. O dia mais fantástico da sua vida passa e, ao acordar, no outro dia, o seu mundo falhado volta. Sem pensar em mais nada, vai ao apartamento de Vernon na expectativa de conseguir mais comprimidos, mas o seu amigo obriga-o a trabalhar para o conseguir. Começa por mandá-lo buscar algo para comer mas, quando Eddie volta, o apartamento tinha sido assaltado e Vernon jazia baleado no chão. Chama a polícia mas, lembrando-se dos comprimidos, resolve procurá-los enquanto espera pelas autoridades. Vernon nunca cozinhava, por isso o forno seria um bom esconderijo. E lá estavam milhares de comprimidos de NZT disponíveis para alterar o rumo da vida miserável de Eddie.
À medida que o antigo "zé ninguém" escalava para o sucesso no mundo financeiro, desperta a atenção do magnata Carl Von Loon (Robert De Niro), que vê neste jovem uma capacidade de dedução incrível conseguindo fazer previsões para os mercados financeiros com a precisão de um relógio suiço.
No entanto, os brutais efeitos secundários desta droga colocam em risco o seu sucesso no mundo financeiro e o seu objectivo final.

O realizador Neil Burger consegue ir mantendo pedaços do enredo em aberto permitindo algum suspense até ao final. A história fala-nos do dilema moral que é ter um poder enorme, e as consequências da utilização desse poder. É contada de uma forma simples, com ação e sem dramas excessivos, com uma excelente interpretação dos actores Bradley Cooper, Abbie Cornish e Rober de Niro.

Mensagens populares deste blogue

Braveheart - O Desafio do Guerreiro

Warrior - Combate Entre Irmãos (2011)

Tubarão