sábado, 7 de agosto de 2010

Braveheart - O Desafio do Guerreiro

Braveheart - O Desafio do Guerreiro (1995)

William Wallace é um rebelde escocês, proveniente do povo, que lidera uma revolta contra o soberano inglês Eduardo I que pretende anexar a Escócia.


2 comentários:

Anónimo disse...

William Wallace (1276-1305)
Ao mesmo tempo em que Wallace atacava Hazelrig, Andrew Murray liderava um ataque contra os ingleses nas Highlands. Houve, também, outras rebeliões por todo o país naquela ocasião. A inquietação existia devido à imposição de regras estritas aos escoceses. Após John Balliol, que esteve no trono da Escócia por um breve período, ter renunciado ao reinado, Eduardo I assumiu o controle do trono da Escócia, pois ela não tinha rei, e ele queria ter certeza de que os escoceses não se libertariam de suas mãos.
Sob tal opressão, não foi surpresa que os escoceses reagissem. Muitos deles, por serem pobres, usando como armas os implementos agrícolas. O imenso ato de rebelião de Wallace atraiu a atenção das pessoas comuns e também dos nobres escoceses tais como James Stewart, Sir James Douglas e Robert the Bruce. Estes, não querendo se submeter aos grilhões de Edward I, se aliaram a Wallace, e sob a tutela do Bispo de Glascow, Robert Wishart, prepararam-se para se libertar da opressão dos ingleses.

Anónimo disse...

Grande filme, excelente interpretação de Mell Gibson.