Seven - 7 Pecados Mortais (1995)

Dois investigadores do departamento de homicídios (Morgan Freeman e Brad Pitt) procuram desesperadamente um assassino em série que mata de acordo com os sete pecados mortais. 

Seven - 7 Pecados Mortais (1995)


O Detetive Tenente William Somerset (Morgan Freeman), prestes a aposentar-se, é parceiro do detetive mal-humorado, mas idealista, David Mills (Brad Pitt), que recentemente se mudou para uma grande cidade sem nome com sua esposa Tracy (Gwyneth Paltrow). 
Depois de fazer amizade com Somerset, Tracy confidencia que está grávida e ainda não contou a Mills, pois está infeliz com a cidade e sente que não há lugar para criar um filho. Somerset se solidariza, tendo tido uma situação semelhante com sua ex-namorada muitos anos antes, e a aconselha a contar a Mills apenas se ela planear ir para a frente com a gravidez.

Somerset e Mills investigam uma série de assassinatos inspirados nos sete pecados capitais: um homem obeso mórbido forçado a comer até que seu estômago estourasse, representando a gula, e um advogado de defesa criminal morto após ser forçado a cortar um quilo de carne de si mesmo, representando ganância. 

Pistas das cenas de assassinato os levam ao apartamento de um suspeito, onde encontram uma terceira vítima, um traficante de drogas e molestador de crianças, amarrado a uma cama, emaciado e quase morto, representando uma preguiça. 

A terceira vítima está em estado crítico e incapaz de responder ao questionamento de Somerset e Mills. Fotografias diárias da vítima, tiradas ao longo de um ano, mostram que os crimes foram planeados com bastante antecedência.

Número 7

O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.


Mensagens populares deste blogue

Braveheart - O Desafio do Guerreiro

Warrior - Combate Entre Irmãos (2011)

Tubarão